Defesa da Previdência Social: Alerta da da ANFIP

Fonte: CNI | Data: 15 de december, 2007


A ANFIP, dando prosseguimento à campanha nacional em defesa da Previdência Social, transmitiu, recentemente, na rádio CBN, um alerta sobre quem são os reais defensores do sistema previdenciário brasileiro e quem são os seus críticos reformistas.

A sociedade precisa ficar atenta aos críticos, que se intitulam de estudiosos, pois são estes os que pregam a reforma, anseiam pela retirada de direitos dos trabalhadores e desconsideram o papel da Previdência para milhões de brasileiros. Só em 2006, os benefícios pagos tiraram quase 22 milhões de pessoas da linha de pobreza, quase 900 mil a mais que em 2005.

Esse resultado, que representa apenas um exemplo da abrangência do sistema, só confirma a importância da Previdência Social na vida dos brasileiros.

A ANFIP luta para preservar e fortalecer a Previdência pública, defende o aperfeiçoamento dos mecanismos de distribuição de renda e as políticas de inclusão social, trabalha para a melhoria de sua gestão e espera que, caso aconteça uma nova reforma, que seja para aumentar o seu alcance e permitir que todo cidadão brasileiro esteja protegido pelo sistema previdenciário.

Fonte:ANFIP