Sustentabilidade: Energias renováveis

Fonte: Estado de São Paulo | Data: 13 de may, 2013

A intenção dos financiadores BID e Commerzbank é fomentar financiamentos a projetos verdes e sustentáveis na América Latina.


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o banco alemão Commerzbank repassaram US$ 200 milhões ao banco Itaú BBA, volume que será integralmente destinado ao financiamento de projetos relacionados à energia renovável, eficiência energética e mecanismos de produção mais limpos, bem como em projetos que possam gerar créditos de carbono na América Latina.


A intenção do BID e do Commerzbank é fomentar financiamentos a projetos verdes e sustentáveis na América Latina. O Itaú BBA viabilizará projetos de fontes de energia limpa nos países que opera na região, em linha com o seu objetivo de expansão internacional.


"Esta parceria vai permitir a união das experiências do BID e do Commerzbank com a capilaridade, capacidade de execução de transações e a abrangência geográfica do Itaú BBA nos países da região", analisa Carolina Camargo, responsável por Instituições Financeiras Internacionais do Banco Itaú BBA, Brasil.