Direito Administrativo / Professor Juarez Freitas palestra em Lisboa para professores e advogados administrativistas

Fonte: Servulo Correia | Data: 25 de may, 2016

Fonte/ Servulo Correia

O distinto administrativista e advogado brasileiro, Prof. Juarez Freitas, esteve em Lisboa, no dia 24 de maio, para debater a emergência de novos conceitos do Direito Administrativo com professores e advogados administrativistas portugueses. Em destaque temas a que Juarez Freitas se tem dedicado nos últimos anos, tais como a regulação administrativa sistémica, no combate às falhas de mercado e de governo; o direito fundamental à boa administração; a nova sindicabilidade de políticas públicas e os contributos das ciências comportamentais para o controle externo e interno da tomada de decisão administrativa; e, por último, o princípio da sustentabilidade e o novo modo de pensar a contratação pública.

Além do Prof. Juarez Freitas e do Prof. Sérvulo Correia, debateram os temas em causa, por ordem de intervenção, os administrativistas portugueses Assis Raimundo, Moniz Lopes, Pedro Fernández Sánchez, João Miranda, Mark Bobela-Mota Kirkby e Mafalda Carmona.

Sobre o Professor Juarez Freitas:

 

Doutor em Direito; Mestre em Filosofia; Pós-doutorado em Direito na Università degli Studi di Milano; Professor de Direito da UFRGS e PUC/RS; Presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público; Membro do Conselho Nato do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo; Visiting Scholar nas Universidades de Oxford e Columbia; autor de várias obras, entre as quais O Direito Fundamental à Boa Administração Pública (3ª ed., São Paulo: Malheiros, 2014).