Novas tecnologias: Tendências de 2017

Fonte: IBRAEDP | Data: 20 de february, 2017

Fonte: Ibraedp

A relatório “TOP 5 TECHNOLOGY TRENDS 2017: TECHNOLOGY FOR PEOPLE:
THE ERA OF THE INTELLIGENT ENTERPRISE”, da Accenture, mostra as tendências das novas tecnologias para 2017. Assim, o relatório arrola cinco tendências:

a) A primeira envolve os impactos que a inteligência artificial acarretará na sociedade. O relatório caracteriza a I.A. como a nove interface do usuário, que abrange desde a direção de carros automáticos como também seu uso para traduções simultâneas.

b) A segunda tendência esclarece que as companhias irão fazer parte de um ”ecossistema de poder”, na qual haverá uma interação das empresas com outras desenvolvedoras de terceiros (“third parties”), que são as empresas que criam produtos para uma empresa “principal’. Em síntese, as empresas necessitarão colaborar entre si, e não meramente competir.

c) A terceira envolve a reorganização da força de trabalho pela qual as empresas terão de passar. Será necessária uma relação com a internet a fim de aumentar a eficácia do trabalho, assim como um foco nos trabalhos “on demand”.

d) A quarta é a relação que as novas tecnologias podem ter com os seres humanos, e como elas podem se adaptar e contribuir para melhorar as relações humanas, transformando-as assim em parcerias.

e) Por fim, a quinta tendência será uma grande escala de inovação e exploração do ainda não descoberto. O relatório enfatiza a importância das empresas buscarem e lutarem por mudanças. O risco das que não se juntarem a esse esforço é simples: essas empresas ficarão para trás.